Sebastian Baez prolonga perseguição do primeiro título no Estoril

Partilhar
29 abr 2022 - 15:55

O argentino Sebastian Baez (59.º classificado no ranking ATP) agarrou, esta sexta-feira, a segunda vaga nas meias-finais do Millennium Estoril Open, torneio que disputa pela primeira vez e no qual procura conquistar o primeiro título da carreira ao mais alto nível.

Após triunfos sobre a estrela da casa, João Sousa, e um dos jogadores mais credenciados a já ter passado pela terra batida do Clube de Ténis do Estoril, o croata Marin Cilic, o NextGen sul-americano impôs-se a um ex-campeão, o francês Richard Gasquet (80.º), por 3-6, 6-1 e 6-4.

O duelo desta sexta-feira foi o segundo consecutivo em que Baez recuperou da desvantagem de um set para seguir em frente — e com os dois últimos parciais a terminarem exatamente como na véspera, graças a um break decisivo consumado pelo argentino ao nono jogo que lhe permitiu quebrar a igualdade e servir (com sucesso) para a vitória.

Aos 21 anos, Sebastian Baez qualificou-se esta sexta-feira para as segundas meias-finais da carreira em torneios ATP. Na primeira vez em que as atingiu só parou na final: foi já este ano, na terra batida de Santiago, no Chile.

Para igualar a campanha na América do Sul, o ex-número um mundial de juniores terá de surpreender o campeão em título, Albert Ramos-Vinolas, que passou sem dificuldades pelo compatriota Fernando Verdasco no primeiro duelo do dia.

Partilhar