Albert Ramos-Vinolas mantém viva a defesa do título

Partilhar
29 abr 2022 - 14:12

Albert Ramos-Vinolas conquistou a edição de 2021 do Millennium Estoril Open e continua na luta pelo título de 2022, após a vitória desta sexta-feira sobre o compatriota Fernando Verdasco para regressar às meias-finais do único ATP 250 português.

Num duelo de sentido único, o número 31 mundial (classificação que lhe dá o estatuto de sexto cabeça de série) impôs-se ao compatriota (ex-top 10 que atualmente ocupa a 118.ª posição) após 1h21, com os parciais de 6-2 e 6-2.

Se o início do encontro foi equilibrado e ficou marcado pelas várias oportunidades desperdiçadas de parte a parte, rapidamente Ramos-Vinolas tomou controlo da situação. Com outro andamento, o mais novo dos dois tenistas espanhóis (34 contra 38 anos) fechou a janela a Verdasco, que pouco ou nada conseguiu ou pôde fazer para o contrariar.

Campeão em título, Albert Ramos-Vinolas já soma oito vitórias consecutivas no Millennium Estoril Open. Para chegar à final, o número seis espanhol poderá ter de derrotar um jogador que, tal como ele, sabe o que é vencer o torneio, caso Richard Gasquet (vencedor da primeira edição, em 2015) afaste Sebastian Baez.

Partilhar