Borges e Cabral históricos conquistam o Millennium Estoril Open

Partilhar
01 mai 2022 - 13:12

Primeira semana em torneios ATP, primeiro título: Nuno Borges e Francisco Cabral chegaram ao Clube de Ténis do Estoril como convidados da organização e saem como campeões do Millennium Estoril Open, ao derrotarem o argentino Maximo Gonzalez e o sueco Andre Goransson na final deste domingo, por 6-2 e 6-3.

Depois de seis títulos ITF, oito títulos Challenger (em 10 finais disputadas nos últimos 12 meses) e de uma estreia dourada na Taça Davis, o maiato e o portuense — ambos com 25 anos — realizaram a exibição mais autoritária da semana para registarem o quarto triunfo e conquistarem o título.

A final deste domingo resolveu-se em apenas 62 minutos e permitiu a Nuno Borges e Francisco Cabral entrarem para a história como a primeira dupla portuguesa a conquistar o título de pares no Millennium Estoril Open.

Mas este não é o único motivo de festa: com a campanha na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, ambos vão passar a figurar no top 100 mundial da variante de pares pela primeira vez Cabral será o 80.º, Borges será o 99.º.

Partilhar