Ramos-Vinolas e Verdasco marcam duelo de "hermanos"

Partilhar
27 abr 2022 - 21:33

De um lado o campeão, Albert Ramos-Vinolas, do outro o lucky loser que aproveitou a oportunidade, Fernando Verdasco. Os quartos de final do Millennium Estoril Open terão um encontro entre dois espanhóis, aos quais se junta ainda Alejandro Davidovich Fokina (na metade oposta do quadro).

Aos 34 anos, Ramos-Vinolas procura o que nunca conseguiu na carreira — defender um título — e esta quarta-feira deu o segundo de cinco passos necessários com uma recuperação, ao dar a volta ao sul-coreano Soonwoo Kwon (71.º ATP) para vencer em três partidas, por 5-7, 6-1 e 6-2, no derradeiro encontro da jornada.

Um par de horas antes, já sob os holofotes do Estádio Millennium, Verdasco venceu com mais facilidade. Atualmente com 38 anos, o ex-top 10 (esta semana ocupa a 118.ª posição) agarrou com unhas e dentes a oportunidade que recebeu com a desistência de Diego Schwartzman e, depois de ser eliminado na última ronda do qualifying, entrou diretamente para a segunda eliminatória e aplicou os parciais de 6-2 e 6-3 ao uruguaio Pablo Cuevas (finalista em 2019).

Velhos conhecidos, Albert Ramos-Vinolas e Fernando Verdasco vão estar frente a frente pela 11.ª vez. O historial regista cinco vitórias para cada um, com o último encontro a ter acontecido precisamente no Millennium Estoril Open, há um ano.

Partilhar