Henrique Rocha cede na primeira ronda em 2h51 contra ex-top20
O número três nacional Henrique Rocha (198.º ATP) não conseguiu marcar encontro com o amigo e compatriota Gastão Elias e despediu-se na primeira ronda do Millennium Estoril Open.
Contra o chileno Nicolas Jarry (57.º, antigo 16.º), o português de 21 anos cedeu com os parciais de 6-7(13), 6-3 e 6-4 em 2h51.
O titânico tie-break do primeiro set, depois de recuperar de 5-3, acabou por descomprimir mentalmente Henrique Rocha, que encerrou o parcial ao quinto set point após ter salvo quatro chances do sul-americano para conclusão.
E, no fim de contas, o bem-conhecido serviço de Jarry foi preponderante para o desfecho. O chileno só consentiu uma vez o serviço, só deu quatro chances (todas no mesmo jogo), e sempre que havia uma pequena abertura do tenista da casa o assunto era resolvido com um ‘ponto grátis’.
No final, Henrique Rocha ainda salvou três match points no oitavo jogo e galvanizou o muito público do Estádio Millennium. Só que a servir para a vitória, Jarry não vacilou e marcou duelo com outro português, no caso Gastão Elias.
Numa jornada que já vai longa – começou hora e meia atrasada por causa da chuva –, ainda há três embates para seguir no court principal e Jaime Faria já está em campo a medir forças contra o espanhol Bernabe Zapata Miralles.