Hubert Hurkacz vence primeiro título ATP em terra batida no Millennium Estoril

Partilhar
07 abr 2024 - 17:22

Primeira meia-final em terra batida, primeira final e a primeiro título. Hubert Hurkacz venceu o oitavo título ATP da carreira no Millennium Estoril Open, o primeiro de 2024 e, sobretudo, o primeiro em terra batida.

Sete anos depois de ter amealhado um troféu ITF em Lisboa (Racket Centre), o décimo melhor tenista do mundo (será oitavo esta segunda-feira, o que vai igualar o máximo que já atingiu) superou o espanhol Pedro Martinez (77.º, antigo top 40 e 60.º na próxima atualização) por 6-3 e 6-4 em 1h27.

Numa final de sentido único, muito devido ao facto de Martinez estar muitos furos abaixo fisicamente depois da estrondosa vitória de 3h08 sobre Casper Ruud na véspera, o polaco de 1,96m nem sequer enfrentou um ponto de break em todo o encontro (11 pontos perdidos no serviço) e terminou a decisão com 15 ases e uma quebra de serviço cirúrgica em cada parcial, sempre nas fases iniciais. 

Com este título, Hurkacz torna-se no primeiro tenista do seu país a conquistar um título ATP em terra batida desde 1981 e torna-se também no terceiro jogador, em nove edilões, entre os 10 primeiros do ranking a vencer o Millennium Estoril Open.

Parabéns, Hubi! 

Partilhar