Gonzalo Escobar e Aleksandr Nedovyesov vencem nona edição do Millennium Estoril Open

Partilhar
07 abr 2024 - 14:02

Na primeira de duas finais do derradeiro dia da nona edição do Millennium Estoril Open, Gonzalo Escobar e Aleksandr Nedovyesov bateram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 7-5 e 6-2.

Os quartos favoritos ao título superaram os segundos cabeças de série em 1h41, num duelo com imensos pontos de break (30), anormal para a variante, e no qual o par do Equador e do Cazaquistão esteve sempre na frente e dispôs de mais chances (17).

A única exceção no domínio  - muito importante, para tal, a resposta ao serviço (49% de pontos amealhados) - deu-se no décimo jogo do primeiro parcial. Nessa ocasião, Escobar anulou um set point com um forte serviço de canhoto ao corpo de Reboul.

Com as quatro vitórias no Clube de Téns do Estoril, Gonzalo Escobar (35 anos) e Aleksandr Nedovyeson (37) somam agora oito triunfo consecutivos já que no passado sábado venceram o Challenger de Girona (uma prova ganha em singulares por Pedro Martinez, que dentro de instantes disputa a final de singulares face a Hubert Hurkacz). 

Para Escobar, o maior torneio do ténis nacional é o sexto a nível ATP, o dobro dos do parceiro que só conhece o sabor do sucesso com o equatoriano, isto porque o Millennium Estoril Open é o terceiro título no circuito principal para a dupla. Além disso, cederam em três finais, uma delas no torneio de Los Cabos na presente época.

Parabéns ao campeões!

Partilhar