Obrigado por tudo, João!

Partilhar
03 abr 2024 - 17:32

A última dança de João Sousa terminou contra o jovem talentoso francês Arthur Fils, 37.º ATP e quinto cabeça de série do Millennium Estoril Open. 

Como disse o adversário 16 anos mais novo (35 do vimaranense para 19 do gaulês) na entrevista em court, Sousa apresentou um nível muito distante de um tenista em pré-reforma e isso foi por demais evidente nas quase duas horas de duelo (1h51), terminado com os parciais de 7-5 e 6-4.

O melhor português de todos os tempos lutou olhos nos olhos contra um top 40 ATP e deixou tudo o que tinha no recinto de jogo, apanágio do que ofereceu ao longo dos 16 anos de carreira profissional.

Em jeito de sumário - porque a lista é, felizmente, bastante extensa -, João Sousa despediu-se de uma modalidade na qual somou quatro títulos no circuito maior em 12 finais, atingiu o 28.º do ranking ATP e somou inúmeros feitos singulares no ténis nacional. O maior deles todos terá sido, certamente, conquistado neste palco, quando venceu a edição de 2018 do Millennium Estoril Open e se tornou no primeiro joagdor nacional a amealhar um troféu na categoria mais elavada do ténis masculino. 

Obrigado por tudo, João.

 

Partilhar